Nacional

Saúde vai buscar bebês internados após acidente que matou mãe e filha

Rosana e Beatriz, mãe e filha falecidas no acidente – Reprodução
Rosana e Beatriz, mãe e filha falecidas no acidente – Reprodução

Bianca da Silva Ortega, 3 anos, e Brenda da Silva Ortega, um ano, crianças de Marília que estavam internadas na região de Frutal após acidente em causou a morte de sua mãe, Rosana Ortega, 30, tiveram alta nesta quinta-feira e já foram trazidas a Marília.

O transporte foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, que distribuiu nota para informar a medida. No mesmo acidente morreu Beatriz Ortega, 9, irmã das meninas. Sergio Augusto Silva, o pai, teve ferimentos leves.

As duas meninas ficaram internbadas em função dos graves ferimentos. O carro em que a família viajava, um Corsa de Marília, bateu de frente com um caminhão durante ultrapassagem mal sucedida. 

Segundo a Secretaria municipal da saúde, cada criança foi transportada numa ambulância com motorista socorrista e acompanhamento de familiares. 

Rosana e beatriz foram sepultadas no último domingo. O acidente, além de tragédia, provocou uma campanha da família para conseguir recursos para trazer os corpos e as crianças feridas de volta.