Marília

Cidade divulga ações contra dengue, sem números da epidemia

Cidade divulga ações contra dengue, sem números da epidemia

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira um balanço de atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela e anunciou programa de nebulização de inseticida em escolas.

Segundo o balanço, o número de casos caiu em julho, com dois pacientes confirmados em 17 suspeitas. Mas não foram divulgados os números gerais da epidemia, que desde maio não são atualizados.

Com isso, ainda não existe de forma público controle do total de mortes ou de casos. Com avaliação de que os números estavam subnotificados, ou seja, a epidemia real seria maior que a contabilizada, a cidade chegou a ter um caso para 16 moradores.

“Durante esta semana, fizemos os trabalhos de bloqueio e controle de criadouros na área central, nas regiões Leste e Sul da cidade. Nossos agentes de saúde visitaram os imóveis, orientaram os moradores e prepararam os locais para a aplicação de inseticida”, afirmou Danilo Bigeschi, secretário interino da Saúde. Segundo o secretario, neste momento, a epidemia de dengue está sob controle no nosso município.

Entre os bairros que receberam a visita dos agentes de controle de endemias, no mês de julho, estão: Barbosa, Jardim Dirceu, São Geraldo, Boa Vista, Santa Olívia, Parque São Jorge, Alto Cafezal e Centro.

“Neste sábado (1º), as equipes da Divisão de Zoonoses vão promover a aplicação de inseticidas em vários estabelecimentos de ensino da área central (colégios Interação, Orbe, Cora Colina, Carinha de Anjo e Berçário Mãe Cristina). Iremos aproveitar que não há a presença dos alunos e funcionários para continuar com os nossos trabalhos no combate ao mosquito Aedes aegypti”, destaca o secretário interino da Saúde