Nacional

OLÍMPIA - Acidente em piscina de thermas deixa empresário paraplégico

Bolha Gigante, brinquedo já teria quatro acidentes – reprodução
Bolha Gigante, brinquedo já teria quatro acidentes – reprodução

Um empresário de 49 anos foi internado em São José do Rio preto com indicação de lesões graves e previsão de ficar paraplégico depois de sofrer um acidente em uma das piscinas do parque Thermas de Olímpia.

Carlos Alberto Magon, 49, morador de São Bernardo, passava dias de lazer com a família no parque quando teria caído da Bolha Gigante, um bolha inflável com quatro metros de altura. O problema foi a piscina rasa embaixo. Antonio bateu a cabeça e sofreru fratura na medula.

Segundo informações divulgadas pela imprensa da região,  o empresário recebeu atendimento em Olímpia mas devido á gravidade foi transferido para hospital de Rio Preto.

Um boletim de ocorrência foi registrado para a apuração do caso e indica que ele já foi submetido a uma cirurgia da qual saiu com “sequelas de natureza gravíssima, pois está sem o movimento nas pernas e nos braços”.

Segundo o delegado Marcelo Pupo de Paula, responsável pelo caso, pelo menos quatro acidentes já foram registrados no brinquedo, inclusive com fraturas.  O caso foi registrado como lesão corporal culposa.

A investigação deve envolver uma perícia técnica no local para avaliar condições da piscina em receber o impacto da queda do público. “Tem muitos funcionários, mas nesse caso um monitor ou um salva-vidas não resolveria o problema.”