Duas mostras coletivas de artes serão abertas nesta quinta-feira em Marília: 3ª Mostra “Olhares Folclóricos” e 5ª Exposição Coletiva “Pintando como se Pensa”, ambas montadas na Galeria Municipal de Artes. Haverá apresentação do Coral Vida e Saúde, do Departamento Regional de Saúde de Marília. A entrada é gratuita.
“Pintando como se Pensa” tem o objetivo de mostrar e valorizar os artistas portadores de necessidades especiais específicas, que passam para a tela a sensibilidade de suas almas criativas.
O evento contará com a participação das entidades: Espaço Potencial, CAPS COM-VIVER, CAPS A.D. Álcool e Drogas, HEM – Hospital Espírita de Marília, APAE e Associação Mulher Unimed “Programa Vida Iluminada”.
Os artistas Marciel Dias, Fernanda Herrera, Cleusa Novak, Débora Doratioto e Marcílio Floresti, portadores de necessidades especiais específicas, também participarão do evento com suas obras.
Paralelamente será realizada a 3ª Mostra “Olhares Folclóricos”, que remete a toda alegria dos mitos e lendas do folclore brasileiro, uma vez que em agosto é comemorado o mês do folclore .
Nesta exposição haverá a participação especial com trabalhos em mosaico dos alunos do 5º ano A da rede municipal de ensino sob supervisão da professora Simone Cristina de Souza Profeta; e dos artistas plásticos: Cleusa Novak, Antônio Belém, Rita Belém, Solange Volpi e Marlez.
Serviço
Abertura das exposições coletivas: 3ª Mostra “Olhares Folclóricos” e 5ª Exposição Coletiva “Pintando Como se Pensa”
Dia 06 (Quinta-feira)
10h30
Galeria Municipal de Artes – Rua XV de Novembro, 367 – Centro
Visitação: Até 08 de setembro