A Prefeitura de Marília pode finalizar até o final do ano um processo de compra de 160 bicicletas a serem usadas para a retomada da ciclofaixa da cidade, desativada desde o início de ano com fim de convênio com governo do Estado.
O edital para registro de preços – que reúne ofertas da empresa mas não obriga compra – foi divulgado nesta terça-feira. Serão 20 bicicletas para pessoas com até 70kg, 20 bicicletas de dois lugares e 120 bicicletas para pessoas com até cem quilos.
A licitação será feita por menor valor para lote, mas a projeção é de custo máximo de R$ 86,5 mil, que devem ser fixos, sem correção, com pagamento 30 dias após a entrega da nota fiscal.
A abertura das propostas com os preços será feita dia 27 de agosto e a oferta deve ser válida pelo prazo mínimo de 60 dias, oou seja, para valores com fechamento de compra a partir de 27 de outubro.
Independente da compra, não há data definida para a retomada da ciclofaixa. A área exclusiva para ciclistas funcionava aos finais de semana em toda a extensão da avenida das Esmeraldas e reunia bom público. Além, dos equipamentos, o projeto envolve o trabalho das equipes de locação e do pessoal de orientação e sinalização do trânsito.