O time sub-20 do MAC (Marília Atlético Clube), dirigido por Luiz Cruz, enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto neste sábado (8), às 15h, no Abreuzão, com entrada franca, pela 12ª rodada (1ª do 2º turno) do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão.
O Maquinho, terceiro colocado do Grupo 1 com 19 pontos, jogará de olho na liderança da chave, já que o líder Tupã tem 22 pontos e jogará fora de casa diante do Barretos, enquanto o vice-líder Penapolense (21) também atuará como visitante contra o Oeste.
Para assumir a ponta, o time maqueano precisará vencer o Comercial, além de torcer por derrota do Tupã e para o Penapolense não ganhar do Oeste. Os três times podem terminar a rodada com 22 pontos e o Marília assumiria a ponta no saldo de gols.
Apesar da possibilidade de assumir a liderança já na abertura do returno da competição, o técnico Luiz Cruz quer focar apenas o jogo diante do Comercial. “Não temos que ficar pensando nos outros jogos do grupo. Temos que procurar fazer a nossa parte, que é buscar o resultado contra o Comercial, e só depois ver como foi a rodada.”
O treinador maqueano acredita numa partida bastante difícil. “Pelo que acompanhamos do Comercial nas duas últimas rodadas, eles mudaram bastante o time e certamente para melhor, trazendo mais reforços. Por isso, temos que estar atentos, jogar com toda seriedade para tentar estes três pontos, que serão importante para a nossa sequência no campeonato.”
Luiz Cruz confirmou apenas uma mudança na escalação em relação à equipe que ganhou do Oeste no sábado passado por 2 a 1, que será a entrada de Jonathan Bacural na ala esquerda, ficando o atacante Bruninho como opção no banco.
O Maquinho está definido com Matheus Poletine; Brunão, Marcos Paulo e Victor Clemente; Jefferson, Hebert, Matheus Marcondelle, Guilherme Romão e Jonathan Bacural; Juninho e Gustavo. Para o banco de reservas foram relacionados o goleiro Rodrigo e mais Rafael, Zé Vítor, Elivélton, Guilherme, Maranhão e Bruninho.
O jogo Marília x Comercial terá arbitragem de Rogério Gustavo Garcia, auxiliado por Rodrigo Crosara e Gilberto Aparecido Romachelli. O quarto árbitro será Rodrigo Luiz Lopes França Pistoni.