A Fundação Louvor e Glória entregou neste sábado cestas básicas a 43 famílias carentes com alimentos doados pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do SENAC após a promoção de uma campanha entre os colaboradores da instituição.
Segundo o co-fundador da Fundação, Daniel Stavarengo, as famílias beneficiadas foram selecionadas após avaliação das condições socioeconômicas para que os alimentos chegassem àqueles que mais necessitam.
Durante a semana, conforme o volume de alimentos recebidos em doação, a Fundação também distribui alimentos às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.
Com 430 sócios ativos, a Fundação Louvor e Glória mantém, além da Casa do Bom Samaritano, a Hospedaria Madre Tereza de Calcutá que abriga pessoas em trânsito por Marília para realização de tratamentos de saúde.
Graças aos seus voluntários, a instituição desenvolve um trabalho missionário de evangelização ao mesmo tempo em que se destaca por uma forte atuação social. A Fundação mantém uma farmácia com medicamentos recebidos em doação que são entregues aos necessitados mediante apresentação de receituário médico.
Diariamente, na Casa do Bom Samaritano, localizada na Avenida Pedro de Toledo, em frente à Matriz de São Bento, é oferecido o café da manhã às pessoas em situação de rua.
Uma parte dos pães é doada pelo Supermercado Tauste e a Fundação adquire o que falta no comércio local. Por isso, padarias ou outros estabelecidos que desejarem contribuir podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 34549100.
A população também pode colaborar com a Fundação Louvor e Glória doando não só alimentos, como roupas, calçados e móveis que são vendidos em bazares com renda revertida para a entidade.
Os produtos, muitas vezes, também são doados diretamente a quem precisa. Para conhecer mais a instituição, clique aqui