Polícia

Polícia apreende 1,6 ton de maconha em carros

Polícia apreende 1,6 ton de maconha em carros

Blitz da polícia rodoviária em Nhandeara (225 km de Marília) provocou a apreensão de 1.697   quilos de maconhas  em dois carros de luxo que viagem no sentido interior-capital. A carga ocupava bancos e porta-malas dos dois carros, um Toyota Corolla e um Cobalt.

Segundo nota da polícia, a droga foi descoberta logo depois de o motorista de um dos carros  furar bloqueio e ignorar ordem de parado. O carro foi monitorado e flagrado próximo a Mirassol.  Além das drogas, a polícia encontrou conjuntos de placas de outros veículos. 

A droga estava distribuída em 1841 tabletes e a pilha de maconha apreendida impressiona. A apreensão foi considerada a maior da região. A blitz aconteceu na rodovia Feliciano Sales da Cunha, que liga a região de São José do Rio preto ao Mato Grosso e é ponto permanente de bloqueios contra tráfico e contrabando.

O motorista do Cobalt, de 24 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e, após pesquisas, foi constatado que era procurado pela Justiça. Já o motorista do Corolla, de 30 anos, cumpria pena por tráfico de drogas em regime aberto. Os suspeitos foram encaminhados à carceragem da Polícia Federal de São José do Rio Preto que vai investigar o caso. 

“Há de ressaltar a motivação, o empenho e o amor à causa pública dos Policiais Militares que no desempenho de suas funções lograram êxito no encontro da droga”, diz nota distribuída pela PM.