Marília

Protesto contra governo, PT e corrupção atrai centenas

Protesto contra governo, PT e corrupção atrai centenas

Centenas de pessoas, camisas verde-amarelas – especialmente da seleção brasileira de futebol – e cartaEs fecharam a avenida Sampaio Vidal em Marília para protestar contra o governo federal, a presidente Dilma Rousseff, o PT e a corrupção.

Assim como nas manifestações de março, a concentração aconteceu na avenida Sampaio Vidal, percorreu ruas e avenidas do centro e fez uma pausa sob o viaduto da rua Bahia.

Apesar da convocação contra corrupção e desmandos, os cartazes e faixas do protesto reforçaram postura contra o governo de forma geral, a presidente, a aproximação com Cuba e Venezuela e o PT.

Em todo o país manifestações pediram renúncia ou impeachment da presidente. Em algumas cidades, cartazes chegaram a defender volta da ditadura militar e repressão militar.

A Polícia Militar informa que 465 mil pessoas estiveram presentes durante manifestações ocorridas no Estado neste domingo (13/8). Foram 350 mil pessoas no ato na Avenida Paulista. Os outros municípios do Estado tiveram 115 mil participantes.

O número da Avenida Paulista é referente ao horário de maior concentração de pessoas, que foi às 16 horas. A manifestação em frente ao Instituto Lula contou com a presença de 600 pessoas. O horário com o maior número de manifestantes foi às 15h. Segundo a Polícia Militar, as manifestações foram pacíficas, sem incidentes graves.