Arte & Lazer

Referência em decoração, Thita Marcon exporta projetos e dá dicas

Referência em decoração, Thita Marcon exporta projetos e dá dicas

O decorador Thita Marcon, ícone do setor na cidade e região, aproveitou a participação na feira Toda Noiva de Marília para celebrar uma fase de muito sucesso, um ano de muitos contratos e consolidação de seu trabalho como referência na área. Thita Virou um “exportador” de projetos para diferentes pontos do Estado, incluindo grandes centros e a capital.

O sucesso é resultado de 27 anos de carreira, dos quais dez como aprendizado em todos os serviços de uma empresa de decorações, e um dom. Thita evoluiu neste mercado com vocação para aprender, fazer e modernizar-se.

“A cada momento tem coisa nova. Se não tiver investimento nisso fica pra trás. Todo dia tem lançamento. Por isso frequento bastante feira em São Paulo para estar por dentro.”, explica o decorador, que atendeu o Giro Marília para entrevista durante contato com público na feira.

Mais que aprender e conhecer novidades, as feiras e encontros são base de uma rede de contatos profissionais que permite a ele colocar em prática as ideias que o talento põe no papel. Isso inclui uma rede de fornecedores, compromisso com investimentos em renovação de estoques, diversidade de linhas de produtos e saber onde comprar e encontrar o que precisa.

Os projetos, basicamente grandes festas de casamento, apostam também uma fórmula que atende todas as áreas de artes: confie nos clássicos e dê toque de modernidade.

“A inspiração geralmente é minha cliente. A partir do gosto dela a gente desenvolve. Procura sempre fazer coisas diferentes mas de acordo com o que a noiva pede. Dou as opiniões, mas é sempre o que ela quer.”

Os projetos de Thita, incluindo o que ele apresentou na feira, apostam nos grandes lustres, sofás, estilo de plantas, vasos e combinações que bebem na fonte dos clássicos com material moderno, como tapetes com texturas.

O resultado é que um pequeno estande ganhou áreas de salão colonial e esbanjou clima de conforto. “Isso é uma demonstração em pequena escala do que faço nas festas, do que eu gosto de levar para os eventos”, explica o decorador.

A participação na feira foi uma chance rara de participar do evento. “A organização já havia me chamado, mas estava sempre sem agenda. Desta vez consegui encaixar”, explica.

É uma raridade. Exceto no período de quaresma e Páscoa, ele passa todas as semanas envolvido com projetos de decoração em Marília, Rio Preto, Bauru, Ourinhos e cidades de todo o Estado. 

Mais que tempo de carreira, a forma como ele se dedicou aos projetos fez a diferença. “Comecei trabalhando em serviços gerais de decoração. Por dez anos trabalhei em empresas, até decidir que poderia fazer pra mim mesmo. Aí uma amiga da faculdade pediu para eu fazer a decoração do casamento. Fiz, deu tudo certo e começou.”

Quem frequentou grandes festas nos últimos anos sabe do que ele está falando, incluindo muita gente que nem sabia quem era o decorador. Quem não foi às festas ou à feria perdeu a oportunidade de conhecer o trabalho, mas não devem faltar chances. Com certeza o mercado ainda vai ouvir muito sobre Thita Marcon..