O projeto “Universos em expansão…” traz para Marília nesta quinta-feira o violonista Daniel Murray para espetáculo de música instrumental em parceria com a Secretaria Estadual da Cultural e entrada franca.
O encontro começa com um workshop para 50 pessoas, ministrado pelo próprio artista, das 14 às 14h30. Depois, ele apresenta um concerto solo com violão erudito com seis cordas e 11 cordas.
A metodologia envolve a abordagem de aspectos como a relação entre o compositor e o intérprete, a linguagem e a interpretação específica para cada obra, a escrita musical diferenciada de determinadas obras contemporâneas, a improvisação na música erudita, conceitos de música eletrônica, técnicas estendidas para violão e o diferencial do violão de 11 cordas.
Realizado em 12 cidades do Estado de São Paulo, o encontro apresenta repertório do último álbum do artista que apresenta obras de compositores como Arthur Kampela, Aylton Escobar, Eli-Eri Moura, Flo Menezes, James Correa, José Augusto Mannis, Marcus Siqueira, Paulo Porto Alegre e do próprio Daniel Murray.
Daniel desenvolve uma ativa carreira como intérprete, arranjador e compositor. Apresenta-se como solista e em grupos de câmara no Brasil e no exterior ao lado de grandes músicos como: Paulo Bellinati, Israel de Almeida, Toninho Carrasqueira, Paulo Porto Alegre, Chico Saraiva, entre outros.
Essas obras representam um amplo leque estético, compreendendo tanto peças com uma linguagem erudita mais “tradicional” quanto à sua escritura e interpretação, como peças mais “experimentais e vanguardistas” em diversos formatos, inclusive músicas mistas, que conjugam a interpretação do violão com sons oriundos de computadores.
O espetáculo começa a partir das 14h30 no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli” – no Centro Cultural, Av Sampaio Vidal, 245. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3402-6600.