Já faz algum tempo que não escuto as músicas do cantor Lobão, nos anos 80 achava o máximo aqueles cantores/compositores que expunham seus pensamentos nas músicas e encantavam todo uma geração. A fase de abertura política transformava o país em uma festa sem tamanho e hora para acabar. Saia da minha infância e entrava na adolescência com toda energia e paixão que meu coração tinha. Músicas como: Vida bandida, Rádio bla, Me chama, Essa noite não…entre outras, embalavam e divertiam nossas noites e bares da época.  

Os anos 80 ficaram nas memórias, histórias e corações, porém, passaram e não podemos ficar perdendo tempo revivendo aqueles anos que não voltam mais, a não ser em bares que tocam músicas daquela época. O cantor Lobão é a mesma coisa, ficou no passado, não consegue criar mais nada e o que é pior, consegue brigar com Deus e todo mundo. Os shows com pouquíssimas presenças de público só estão servindo para relembrar os antigos sucessos e criticar o governo com suas baixarias.

Como o cantor, há muitos outros cantores nesse país que não criam mais nada, mas, que não ficam criticando a forma de viver de ninguém. Esses que só servem para criticar, são pessoas pessimistas e apenas estão aqui para tentar podar nossos sonhos e colocar defeito em tudo. Não podemos cair na lábia de pessoas que tentam nos colocar para baixo, coisa que esse país está cheio, principalmente na área pública e política.

Enfim, vamos evoluir mais, dar sempre um voto de confiança para aqueles que precisam, criticar menos e não acabar como o cantor Lobão que foi um ídolo nos anos 80/90 e agora não toca para mais ninguém, ao não sei para aqueles que querem voltar aos tempos passados sombrios do nosso país.