A Polícia de são Lourenço (MG) investiga caso de extermínio de gatos na cidade depois de encontrar pelo menos 500 rabos de animais despejados em sacos plásticos em dois bairros da cidade.
Uma das linhas de investigação apura o uso dos animais como carne para churrasco em uma festa tradicional da cidade. Não há muitas informações oficiais mas uma ONG de proteção e encaminhamento de animais acompanha e divulga o caso.
Aproximadamente cem rabos foram encontrados dentro de um saco plástico no Centro da cidade na uarta e outros 300 até a tarde de hoje em sacolas plásticas no bairro Palmela. Desde o início da semana, já chegam a 500 o número de rabos encontrados.
A Polícia Civil ainda não deu uma posição sobre o que pode ter acontecido com os animais. Na terça-feira (18), outros 157 rabos de gatos já tinham sido encontrados no Vale dos Pinheiros.
O gerente da Vigilância de Sanitária da cidade, Luiz Roberto Bacha, disse que todas as barracas que trabalharam com alimentos durante a festa foram fiscalizadas antes e durante o evento, e que todas estavam dentro das normas.
A perícia da Polícia Civil recolheu o material para análise e percebeu que a maioria dos rabos apresentava uma raspagem em forma de espiral, feita por algum tipo de máquina. Segundo o delegado Marcel Junqueira, os policiais trabalham também com a hipótese de que os animais possam ter sido sacrificados em rituais de seitas religiosas. O resultado da perícia fica pronto em dez