A Prefeitura de Marília ofereceu à CDHU (companhia de desenvolvimento habitacional e Urbano), do governo do estado, uma área de um alqueire para futura implantação de conjunto popular destinado a programa de desfavelamento.
A oferta foi feita em encontro do prefeito Vinícius Camarinha com o secretário Rodrigo Garcia, em São Paulo e não implica em aprovação para liberação de novas casas. O encontro foi divulgado pela diretoria de comunicação da prefeitura.
“A reunião que eu tive com o secretário Rodrigo Garcia foi para buscar novas parcerias para a construção de mais casas. Nessa agenda, aproveitamos para oferecer à Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CDHU) uma área de aproximadamente um alqueire exatamente para esses novos empreendimentos”, diz o prefeito na nota.
Segundo o comunicado, qualquer empreendimento para este espaço deve ser implantado a partir de 2016, quando seria feito também o cadastro de candidatos, já em ano eleitoral para sucessão na prefeitura.
Segundo a prefeitura, o programa de desfavelamento na cidade já eliminou quatro aglomerações e beneficiou em torno de mil pessoas.