Bares

Iron Maiden apresenta avião de turnê 2016; veja imagens

Iron Maiden apresenta avião de turnê 2016; veja imagens

A nova versão do Ed Force One, o avião oficial da banda Iron Maiden, já está no ar e será veículo para uma megaturnê da banda em 2016, com passagem por 35 países, incluindo China e El Salvador, e vários shows no Brasil. 

O site oficial da banda aproveitou a apresentação do avião para falar da turnê e do novo álbum –  The Book of Souls, o primeiro em cinco anos – que será lançado mundialmente dia 4 de setembro.

O novo Boeing 747-400 Jumbo Jet (também conhecido como Queen of the Skies, Rainha dos Céus) obrigou o vocalista Bruce Dickinson – piloto profissional – a um treinamento para tirar a sua licença de pilotagem para o enorme jato de quatro motores, quase o dobro do tamanho e mais de três vezes o peso do Boeing 757 usando nas tours de 2008 a 2011 .

O novo Ed Force One levará a banda, equipe e mais de 12 toneladas de equipamento por mais de 88.500km ao redor do planeta com shows em seis dos sete continentes (Australasia, Asia, América do Norte, América do Sul, África e Europa) com a The Book of Souls World Tour 2016 planejada para visitar cerca de 35 países.

Segundo o site oficial, os anúncios de datas específicas do tour 2016 começarão em algumas semanas. Mas a banda adianta: The Book Of Souls World Tour vai começar nos EUA com três shows no final de fevereiro. Em seguida vêm os shows no México, El Salvador, Costa Rica, Argentina, Chile e Brasil, ainda em março, quando a turnÇê volta aos EUa e Canadá.

Um aguardado retorno ao Japão se segue mais tarde em Abril, e depois a banda terá o prazer de tocar seus primeiros shows na China antes de seguir para a Nova Zelândia e Austrália.

Shows na África do Sul, os primeiros do Maiden por lá com Bruce, serão a última parada antes do Ed Force One seguir para a Europa para uma extensa tour começando no final de maio e terminando no começo de agosto.

” O maior benefício de viajar com esse 747 é pelo colossal tamanho e capacidade de carregar nossos equipamentos e produção de palco sem ter que fazer grandes modificações estruturais, que foram necessárias no antigo 757 que os fãs conheceram no DVD Flight 666. Embora não possamos carregar muito mais equipamento, os ganhos de simplicidade, tempo e custo farão o uso do 747 uma opção mais prática”, disse Bruce Dickson.