Estudantes e funcionários do Complexo Famema marcaram para esta sexta-feira (28) uma assembleia unificada para discutir questões de interesse dos dois grupos, como a crise da instituição, o acesso a informações e participação nas decisões administrativas.
O encontro está marcado para 12h no auditório da rua Monte Carmelo, ao lado do prédio da administração do complexo. Será o primeiro grande encontro de alunos e funcionários após a fracassada tentativa de uma sabatina com dirigentes da instituição.
Segundo a convocação, apenas com democracia interna e encampação da Famema para uma universidade estadual será possível dar garantias de emprego, valorização e qualidade de ensino.
“Democracia interna é o único caminho para garantir aumentos salariais, boas condições de trabalho e ensino. – Encampação, com todos os benefícios que apenas uma Universidade pode trazer a FAMEMA”, diz mensagem divulgada pelo Diretório Acadêmico Cristiano Altenfelder, que representa os alunos.
O encontro também, conta com participação de uma parcela mais insatisfeita dos funcionários, que chegaram a esboçar uma greve em julho mas suspenderam a paralisação por falta de apoio e pelo momento delicado que a instituição vive.
Enterrada em uma crise financeira sem precedentes, a Famema cortou serviços, deixou trabalhadores sem reajustes, suspendeu algumas atividades e enfrenta duas auditorias além de uma investigação do Ministério Público Federal.