Marília

Passagem de ônibus fica mais cara em Marília

Passagem de ônibus fica mais cara em Marília

Na contramão dos debates e críticas sobre transporte, a prefeitura de Marília publicou neste sábado decreto que deixa as passagens de ônibus mais caras na cidade: R$ 3,00. Além de prejudicar usuários, premiar críticas e queixas das empresas, põe fogo em um tema une oposição e situação em Marília nos últimos dias: o serviço de transporte urbano da cidade é ruim, as mudanças de rotas foram prejudiciais e consumidores são lesados.

É o seundo aumento em um prazo de oito meses. O último foi no dia 31 de dezembro de 2014 – 14% de reajuste. Em um 15 meses do mandato do prefeito Vinícius Camarinha o serviço acumula alta de 39,53% nas tarifas.

Com o reajuste, as empresas conseguem a segunda medida de um pacote impopular de redução de custos que buscavam desde o primeiro semestre.

A empresa Grande Marília, responsável pelo atendimento das zonas norte e leste da cidade, chegou a ameaçar deixar a cidade caso não fossem tomadas medidas e sugeriu opções: mudar e reduzir itinerários, aumentar tarifas, conceder isenções fiscais, permitir demissões de cobradores para que os ônibus circulem apenas com motoristas.

Os itinerários estão em mudança há meses sob o pomposo nome de” estudo técnico “ da Emdurb, que assina com a administração todo o saco de maldades do transporte. O reajuste autorizado agora atende novo pedido e também tem nome técnico enfeitado: andar de ônibus fica mais caro “a título de reequilíbrio econômico-financeiro dos respectivos contratos de concessão”.