Marília

Região encerra tarde com 9.000 usuários sem energia

Sem energia, posto é obrigado a dispensar cliente em Marília
Sem energia, posto é obrigado a dispensar cliente em Marília

Quase 30 horas depois de encerrado o temporal de terça-feira, a regição de Marília chegou às 17h desta quarta (9) com 9.000 usuários sem ligação de energia elétrica regular. Os números estão em relatório divulgado pela CPFL.

Os dados colocam Marília no mesmo patamar de problemas de Campinas, com 120 mil ligações interrompidas. Paul[ínia, com 20 mil usuários n´~ao atendidos, é a região mais afetada do estado.

Segundo a companhia, foram registrados ventos de até 100km/h em “um dos maiores temporais em toda a história da concessão da CPFL no interior de São Paulo, pela sua intensidade e abrangência”.

O relatório indica que o pico das ocorrências aconteceu na tarde de terça, às 17h40, com 736 mil clientes sem energia na CPFL Paulista, e 100 mil consumidores na CPFL Piratininga. Hoje, às 17h, 84% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido pelo temporal já tiveram o serviço restabelecido nas duas empresas.

“A CPFL reforça também que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras foram mobilizadas no início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível”, diz a empresa.

O serviço atende uma relação de prioridade que envolve hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho rioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.  

“A empresa tem ciência dos casos de falta de energia e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.  As cidades que ainda mais enfrentam problemas neste momento são Campinas, Americana e Marília, na CPFL Paulista, e Indaiatuba e Jundiaí, CPFL Piratininga.”

Veja os números de clientes afetados no interior do Estado às 17h de hoje:

Região de Campinas – 10 mil clientes afetados
Americana – 10 mil clientes afetados
Santa Bárbara D´Oeste – 4 mil clientes afetados
Sumaré – 3,3 mil clientes afetados
Paulínia – 20 mil clientes afetados
Região de São Carlos – 4 mil clientes afetados
Região de Bauru – 3 mil clientes afetados
Região de Piracicaba – 10 mil clientes afetados
Região de Araraquara – 4 mil clientes afetados
Região de Marília – 9 mil clientes afetados
Jundiaí – 3,6 mil clientes afetados
Várzea Paulista – 8 mil clientes afetados
Indaiatuba – 1,9 mil clientes afetados
Região de Barretos – 7,5 mil clientes afetados   

CONTATO COM A EMPRESA

O acesso do cliente das distribuidoras da CPFL é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar para o número 27351.

A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.