Marília

Marília tem 6.000 sem energia após três dias

Marília tem 6.000 sem energia após três dias

A crise no fornecimento de energia elétrica para a região de Marília está perto de completar 72 horas com 6.000 usuários sem luz e sem previsão de prazo pra atendimento, na situação mais caótica registrada desde a privatização dos serviços da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

A chuva da noite de quinta-feira agravou o problema em algumas cidades onde a crise estava superada, como Jundiaí e Americana. Mas a recuperação beneficiou mais moradores. Bauru, Paulínia e Piracicaba foram algumas cidades com regularização total.

Sem estrutura para atender os chamados por telefone, a CPFL mantém informes permanentes sobre os serviços e informa que conhece os problemas e a queda das ligações. Disponibilizou sistemas por SMS e pala internet para pedidos de religação.

O longo período e o tamanho dos prejuízos provocados pela falta de luz podem criar ainda um efeito de longo prazo: batalhas judiciais contra a companhia. Falta de estrutura para atender consumidores e falta de funcionários suficientes para gerenciar a crise são algumas das suspeitas levantadas por usuários.

Segundo a empresa, o problema foi o excesso de problemas por causa do temporal de terça-feira com ventos de até 100km/h. “No pico das ocorrências foram registrados 736 mil clientes sem energia na CPFL Paulista, e 100 mil consumidores na CPFL Piratininga. Hoje, às 9h, 97% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido pelo temporal já tiveram o serviço restabelecido nas duas empresas”, informa a companhia.

Para falar com a CPFL tente os canais abaixo:

Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)
Site: www.cpfl.com.br
CPFL Paulista – 0800 010 1010 (ligação gratuita) –  [email protected]
SMS CPFL Paulista: mensagens para 27351