Em 2014 eles se reuniram para salvar o lago Aquarius, recolher lixo, limpar gramado e água. Agora eles querem esbanjar disposição em trabalho de solidariedade e convidam toda a população para participar de um mutirão de apoio ás vítimas do temporal em Marília, oferecendo suporte de trabalho na Central de Atendimento criada no Clube dos Bancários.
A proposta é oferecer tempo de trabalho, envolvimento e eventuais medidas de apoio ao serviço de entrega de roupas, colchões, água e alimentos às famílias cadastradas para o atendimento.
O grupo está formado em torno da ONG Lago Aquarius, que começou com trabalho de moradores vizinhos ao lago e atraiu ativistas de toda a cidade para o trabalho de limpeza. Lixo, vidro, entulho arrastado pela chuva, material depositado no leito do lago foram recolhidos em dias de muito trabalho.
O sucesso lançou a proposta de levar o trabalho a outros bairros e atividades. A hora deste trabalho chegou.
“O que aconteceu no lago foi uma verdadeira prova de que quando nos unimos coisas lindas podem acontecer. Agora é hora de expandir esse ato de solidariedade com os afetados pelo vendaval de terça-feira doando nosso tempo, a nossa força de vontade e o nosso carinho”, diz a mensagem de convite aos moradores divulgada pela ONG.
A entidade define como missão criar uma conscientização na população de que a coletividade tem que unir forças para mudar o que quer de forma que todos possam usufruir.
“Nada adianta ficarmos sentados aguardando de braços cruzados quando não somos capazes nós mesmos de trabalhar para obtenção de melhoria.” O mutirão de trabalho tem início previsto para 9h e encerramento às 16h no Ginásio do Clube dos Bancários