Marília

CPFL normaliza serviço de energia; falta água em quatro bairros

CPFL normaliza serviço de energia; falta água em quatro bairros

Marília encerra o terceiro dia após temporal de terça-feira sem fornecimento de água para quatro bairros na zona sul, mais atingidos pelo temporal e pela falta de energia para distribuição e com ligações de energia normalizada, segundo informe distribuído pela CPFL no final da tarde desta sexta-feira.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o abastecimento de água está comprometido no Nova Marília 2, 3 , 4 e Parque dos Ipês por causa da falta de energia. “Com isso, não é possível captar e distribuir a água.  As demais regiões estão com abastecimento normalizado. O DAEM esclarece também que disponibiliza caminhão-pipa para ajudar os moradores.”

Ainda segundo a assessoria, 875 famílias foram atendidas ou cadastradas para atendimento pelos serviços de triagem da cidade, que montou central de distribuição de roupas, alimentos e alguns utensílios domésticos.

A Prefeitura diz ainda que foi normalizada nesta sexta-feira a coleta de lixo, que ficou atrasada depois do temporal. Bairros ficaram até dois dias sem a coleta, com os sacos de lixo deixados nas ruas. “O problema foi pontual por causa das fortes chuvas. A coleta está sendo feita normalmente”, informa a administração.

A CPFL informou há pouco que o fornecimento de energia foi normalizado em todas as suas áreas de concessão no interior do Estado de São Paulo. “Neste momento, equipes estão atendendo casos pontuais, cujo serviço ainda não foi restabelecido por necessidade de reconstrução da rede elétrica ou por conta da dificuldade de acesso”, diz nota divulgada pela empresa.

Segundo a empresa, a situação climática registrada na última quarta-feira (08/09) foi totalmente atípica, com ventos de 100km/h, sendo considerado um dos maiores temporais em toda a história da concessão da CPFL no interior de São Paulo.

Os principais danos registrados pela CPFL neste temporal foram ocasionados pela força dos ventos ou descargas atmosféricas, que derrubaram postes, galhos ou árvores e objetos sobre a rede elétrica.”