Marília

Emdurb é obrigada a atrasar contratação de radares

Emdurb é obrigada a atrasar contratação de radares

A Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) publicou nesta sábado medida para adiar a licitação que vai contratar empresa para instalar radares em mais de cem pontos do trânsito de Marília. A medida foi tomada para esclarecer impugnação apresentada por uma das empresas interessadas na licitação.

O pedido de impugnação é uma medida administrativa para esclarecer falhas ou eventuais erros que possam comprometer a licitação. Com a medida, que poderia resultar até em posterior ação judicial para impedir a concorrência, a edurb decidiu suspendeu o pregão, que estava marcada para esta segunda-feira (21).

Segundo o edital de suspensão, a licitação deve ocorrer em nova data a ser definida e anunciada pela Emdurb, responsável pela fiscalização e serviços de gerenciamento de tráfego na cidade.

Não foram divulgados detalhes sobre a impugnação ou eventuais dúvidas sobre a licitação. O edital que adia a contratação é bem curto e relata apenas a decisão, descrita da sdeguinte forma: “Fica suspenso o presente certame, Processo 001/2015-EMDURB, para análise de Termo de Impugnação de possível licitante. Nova data de abertura será definida e publicada após a referida análise.”

A instalação dos radares deve custar R$ 3 milhões ao município e criar pontos de controle de velocidade em diferentes avenidas e corredores comerciais da cidade. Não há previsão de prazo para início das atividades dos equipamentos.