Bares

Vovodika lança EP e busca público online e em rádios

Vovodika lança EP e busca público online e em rádios

A banda mariliense de rock Vovódika abriu contagem regressiva de 30 dias para lançamento do primeiro EP, uma gravação com cinco faixas, que resume o trabalho e jeito de ser da banda, investe em canções autorais e mostra muita maturidade do grupo aos cinco anos de estradas.

Intitulado Carrossel de Loucos, nome de uma das faixas mais conhecidas da produção autoral da banda, o EP traz influências do Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal, e também Clássicos do Rock que marcaram gerações. Será lançado em um show no dia 24 de outubro, mas já é base para uma turnê que leva a banda por diferentes cidades do Estado.

A banda espera colher resultados em volume de shows e relacionamento com o público, especialmente pelas redes sociais e rádios online. Mas quer também abrir espaço nos cenários mais tradicionais do rock, conquistar rádios, ouvintes e impulsionar as apresentações.

A Vovódika já acumula boa relação de apresentações em eventos regionais, um sucesso impulsionado pela qualidade do som e pelo vocal agressivo de Suzy Viana, uma professora loira que surpreende a cada apresentação. Ela faz os shows com um suporte de muito talento que une Alan “Maiden” Rocha no baixo, Xande Wilson e Diego Cortez nas guitarras e Rodrigo Santos na bateria.

Diego Cortez é também o responsável pelo trabalho de marketing e divulgação da banda. Confira o que ele conta sobre o lançamento.

GIRO MARÍLIA – Como o público pode conseguir o EP?

DIEGO CORTEZ – Bom, o CD vai começar a ser vendido no dia 24 de Outubro, na nossa festa de lançamento. A festa vai ocorrer na Kzona Balada com a participação de outras bandas autorais de Marília como a Arquivo Nacional e a Mr. Rocks que já confirmaram presença. Após essa data nós sempre teremos o merchandising em nossos Shows e estamos fechando parcerias, mas ainda nada concreto.

Como primeira ação de divulgação nós estamos organizando, com o apoio da Kzona Balada, a festa de lançamento no dia 24/10/2015. Estamos bastante empolgados com a ideia de dividir este momento, entre tornar público nosso material e celebrar está conquista.

Além da divulgação nos próprios shows da Vovódika, a ideia inicial pra este EP é abusar das redes sociais, hoje em dia é a principal forma de uma banda estar em contato com o público fora dos shows.

GIRO MARÍLIA – Como foi o processo de produção do EP? O trabalho envolveu muitos amigos das banda…

DIEGO CORTEZ – Começou com as gravações e mixagens do EP, estas etapas foram realizadas no Pierucci Studio aqui em Marília mesmo, foi cerca de um ano de trabalho, entre conseguir horário na agenda dos integrantes da banda e do produtor Tiago Pierucci.

Nós gravamos todas as linhas guia com uma guitarra e a voz da Suzy, na sequencia o Digão (Rodrigo Santos) gravou todas as linhas de bateria e posteriormente o Alan David gravou as linhas de contrabaixo.

As guitarras foram gravadas com o equipamento que nós usamos ao vivo e com alguns instrumentos emprestados do nosso amigo, e praticamente colecionador, Gustavo Feijão (músico na banda Poderoso Chefão).

Como guitarra é um pouco mais trabalhosa, os dois guitarristas (Diego Cortez e Alexandre Wilson) dividiram a gravação das linhas principais para depois gravar os solos, duetos e arranjos extras. Tivemos também a participação do Tiago Pierucci gravando os teclados.

A voz foi a ultima parte a ser gravada, a Suzy gravou em vários dias com o Xande (Alexandre Wilson) fazendo a segunda voz. Tivemos também no ultimo dia a gravação dos corais com todos os membros da banda.

O produtor Allan Ferreira, do Estúdio Mr. Fellings, também de Marília, foi o responsável pela Master do EP dando todo o ajuste fino e dando uma força no registro das músicas.

[movie_id#132]

GIRO MARÍLIA – O que esperam a partir do lançamento

DIEGO CORTEz –  A ideia do EP, além de ser um registro de algumas de nossas composições e uma forma de todos que nos acompanham possam ter um pouco da gente no carro, em casa ou onde quer que estejam.

É também uma estratégia para poder ampliar geograficamente os contratantes de Shows, é uma forma de conhecerem a banda, ter uma noção da sonoridade das nossas composições e de não só conhecerem nosso trabalho com covers.

Esperamos que a partir do lançamento novas portas se abram, como rádios tradicionais e online, públicos de lugares que nunca tocamos e que possamos ter uma visibilidade maior como banda autoral.

Acreditamos que um EP seria a melhor forma de demonstrar a seriedade e o amor que nós aplicamos no nosso trabalho. Resumindo, poder mostrar para o mundo quem é a Vovódika e o que fazemos.

Para saber mais sobre o trabalho d abanda acesse a página no Facebook AQUIo canal no youtube AQUI ou ligue para (14) 9.9779-4291 (Vivo) ou (14) 9.8121-0413 (TIM)