Marília

Zona sul sem água, Daem culpa CPFL

Zona sul sem água, Daem culpa CPFL

Moradores de bairros da zona sul acordaram em mais um dia sem abastecimento de água e mesmo sem calor tão intenso e sem picos de consumo as torneiras e caixas amanheceram secas. Pior. Sem previsão de retomada do fornecimento.

Segundo o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), o problema foi provocado pela queda de energia no Sistema de Abastecimento do Rio do Peixe-Arrependido durante a madrugada desta terça-feira, prejudicando o fornecimento de água para a região Sul da cidade.

“O DAEM esclarece também que está aguardando o restabelecimento do fornecimento de energia – por parte da CPFL – para que o serviço de captação de água seja normalizado no Sistema Rio do Peixe-Arrependido.”

Ainda de acordo com o Departamento, a oscilação de fornecimento de energia provocou danos no sistema de bombeamento, o que agravou o fornecimento para a zona sul

“Além disso, o DAEM comunica ainda que, em decorrência da oscilação do fornecimento de energia para os bairros da zona Sul (especialmente, nos últimos dias de chuva), houve também a queima da bomba do poço instalado na Avenida Mem de Sá – localizada no Bairro Nova Marília. A equipe técnica do DAEM já está providenciando a troca do equipamento.”

Nota encaminhada pelo Daem ao Giro Marília indica que não há prazo estabelecido para que o fornecimento volte ao normal.

“Assim que a CPFL restabelecer o fornecimento de energia, o DAEM informa que o abastecimento de água para os bairros da zona Sul deverá ser normalizado em breve.”