Você vai começar as tradicionais dietas de final de ano? Então confira algumas dicas listadas pela revista Women´s Health a partir de pesquisas de universidades e informações básicas sobre alimentos e ajude a turbinar a eliminação de gorduras.
As dicas não substituem e nem eliminam atendimento e prescrição de profissionais em saúde e nutrição. Além disso, o mais indicado é incluir prática de exercícios no programa de emagrecimento. Mas se você já está na luta contra a balança, confira as dicas:
1 – Coma mais e coma melhor
Não é sobre comer menos; mas comer mais alimentos ricos em nutrientes, eliminar calorias vazias e manter o organismo cheio durante todo o dia. A restrição de alimentos reduz atividade metabólica para segurar as reservas de energia existentes. Ou seja, você para de gastar gordura. Pior. Com escassez de alimentos o corpo eliminar tecido muscular.
2 – Durma cedo
Estudos mostram que pessoas que dormem menos e ficam sob estresse acumulam mais gordura visceral. Avaliação de estresse em gêmeos mostrou maior desgaste nos irmãos que dormiam menos e mais tarde.
3 – Coma mais proteína
O corpo usa proteínas para manter a massa muscular magra. Para encarar um treinamento a quantidade recomenda é de 0,54 e 1 grama por libra de peso corporal para as mulheres. Inclua doses de carne magra, nozes ou iogurte desnatado em cada refeição e lanche.
4 – Consuma alimentos orgânicos
Pesquisas indicam que alimentos com maior uso de pesticidas e consequentes toxinas interferem com o processo de queima de energia. Em outras palavras, pesticidas tornam mais difícil perder peso. E como é difícil comprar duo orgânico, faça as compras de acordo com a programação da dieta e tipo de alimento. Aipo, pêssegos, morangos, maçãs, pimentão doce, espinafre, couve, tomates, batatas e uvas importadas tendem a ter os mais altos níveis de pesticidas.
5 – Saia da cadeira
Sentar por longos períodos pode desempenhar um papel tão grande em sua cintura como sua rotina de fitness. Inatividade também reduz atuação de enzimas que combatem gordura e colesterol. Quebrar longos períodos dor atividades em pé, como atender telefone.
6 – Baba água fria
Seis copos de água fria por dia podem pode aumentar o metabolismo de repouso por cerca de 50 calorias por dia. O aumento pode vir do trabalho necessário para aquecer a água até a temperatura do corpo.
7 – Coma pimentas
A capsaicina, composto que dá às pimentas seu calor, também podem disparar o seu metabolismo.
8 – Café da manhã
Pular esta refeição aumenta as chances de obesidade. Voluntários que receberam 22%-55% por cento de suas calorias totais no café da manhã ganharam menos peso que outros com até 11% da dieta.
9 – Consuma chá ou café
A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central e pode acelerar o seu metabolismo. Uma xícara de chá fabricado pode aumentar seu metabolismo em 12%. Mas nada de açúcar.
10 – Coma fibras
Fibras podem disparar queima de gordura em até 30%. Além disso, reduzem ganho de peso.
11 – Alimentos ricos em ferro
O ferro é essencial para oxigênio que seus músculos precisam para queimar gordura.. Marisco, carnes magras, feijões, cereais enriquecidos, e espinafre são excelentes fontes.
12 – Mais vitaminas D
A vitamina D é essencial para a preservação do tecido muscular. Salmão. Outras boas fontes: atum, leite fortificado e cereais, e ovos são boas fontes.
13 – Beba leite
Há alguma evidência de que a deficiência de cálcio, que é comum em muitas mulheres, pode retardar o metabolismo. Leite desnatado e iogurte desnatado também podem reduzir a absorção de gordura dos outros alimentos.
14 – Coma melancia
O aminoácido arginina, abundante na melancia, pode promover a perda de peso, de acordo com o Journal of Nutrition. Consuma lanches de melancia e outras fontes de arginina, como frutos do mar, nozes e sementes o ano todo.
15 – Fique hidratada
Todas as reações químicas do seu corpo, incluindo o seu metabolismo, dependem da água. Se você está desidratada, você pode estar queimando até 2% menos calorias. Beba pelo menos oito a doze copos por dia.