Autoridades civis e militares participaram na manhã desta quinta-feira (01) da comemoração dos 79 anos da Junta do Serviço Militar de Marília, que teve como ponto alto descerramento da placa de inauguração das reformas no prédio.
Em Marília, há dois anos, como delegado do Serviço Militar, o primeiro tenente José Roberto Heringer revelou que deixará a cidade e agradeceu o apoio da população e da Prefeitura Municipal. “Serei transferido para Brasília, mas não posso deixar de agradecer a Deus, à população e ao prefeito Vinicius Camarinha. Foram dois anos de muito trabalho, conquistamos a reforma desse prédio, alistamos jovens para o Tiro de Guerra e para o Batalhão de Lins e fizemos amigos.”
A Junta do Serviço Militar funciona no mesmo prédio há mais de 50 anos e passou por uma ampla reforma. A solenidade fez ainda homenagem aos colaboradores com a entrega de diplomas ‘Amigo da 6ª CSM’. O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, presidente da Junta de Serviço Militar, foi um dos homenageados.
“A Junta Militar é uma entidade de credibilidade e que praticamente nasceu com Marília, se desenvolveu com o crescimento do nosso município. É incalculável o valor, o que representa na vida do jovem a oportunidade de servir ao Exército Brasileiro.”
Participam também da solenidade o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, os vereadores Herval Rosa Seabra (presidente da Câmara), Marcos Santana Rezende, José Bassiga e José Expedito Carolino (Capacete) e o prefeito de Júlio Mesquita, Tirson Fernandes Sobreiro Júnior.