A seita Ebible Fellowship, grupo religioso de orientação cristã e atuação pela internet, divulgou em sua página que o mundo será destruído amnanhã, quarta-feira, dia 7 de outubro. Segundo a seita, que tem sede nos Estados Unidos, o mundo será destruído com fogo e a definição da data é uma análise bíblica. A previsão acabou divulgada em grandes veículos de mídia, como o The Guardian, da Inglaterra, e o portal UOL, do Brasil.
“De acordo com o que a Bíblia está apresentando, parece mesmo que 7 de outubro será o dia de que Deus falou: no qual o mundo acabará”, disse Chris McCann, líder e fundador da seita.
O grupo, cuja sede fica na Filadélfia, reviu cálculos anteriores de que o mundo se acabaria no dia 21 de maio de 2011 — o que, obviamente, não aconteceu. “O mundo se irá para sempre. Será aniquilado”, acrescentou.
A seita apresenta sua análise e previsões com base na Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, no Novo Testamento. O versículo 12 diz: “Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?”
Segundo McCann, depois de 21 de maio de 2011, Deus teria dedicado 1.600 dias para a tarefa de decidir quem salvaria ou não — o que dá a data de 7 de outubro de 2015. “Há uma grande de que acontecerá”, afirmou McCann, ressalvando: “o que significa que há uma improvável possibilidade de que não ocorrerá”.