Futebol

FIM DE FOLGA - Brasileirão volta nesta quarta com sete jogos

Fluminense recebe o São Paulo – Bruno Haddad / Fluminense F.C
Fluminense recebe o São Paulo – Bruno Haddad / Fluminense F.C

A espera acabou! Após dez dias de “férias” devido aos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, os jogos da Série A estão de volta. Nesta reta final de campeonato, as emoções tomarão conta, com partidas de tirar o fôlego dos torcedores. Nesta quarta, sete jogos abrem a 30ª rodada, com duelos que movimentarão o G-4 e a zona de rebaixamento da competição. Confira os jogos

19h30 – Atlético-MG (2º) x Internacional-RS (8º) – Independência – Belo Horizonte 
No primeiro turno: Internacional 1×3 Atlético

Para continuar a perseguição ao líder Corinthians, o Atlético-MG recebe o Internacional no Independência em busca da 18ª vitória no Brasileirão 2015. Na vice-liderança da competição, com 56 pontos, o Galo está a cinco pontos do Timão. Sem as pretensões do título, o Colorado entra em campo com o foco em uma vaga na Libertadores 2016. Em oitavo lugar, com 44 pontos, o time gaúcho está a dois pontos do G-4.

19h30 – Sport-PE (10º) x Avaí-SC (15º) – Ilha do Retiro – Recife
No primeiro turno: Avaí 2×2 Sport

Para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, Sport e Avaí se enfrentam às 19h30 na Ilha do Retiro. Com apenas uma derrota como mandante, o Leão da Ilha quer manter o bom retrospecto em casa. O Rubro-Negro está em 10º lugar com 40 pontos a seis do G-4 e nove do Z-4. Brigando contra o rebaixamento, em 15º, com 33 pontos, o Avaí vai em busca da quarta vitória como visitante para se afastar da zona do descenso.

21h – Palmeiras-SP (6º) x Ponte Preta-SP (9º) – Allianz Parque – São Paulo
No primeiro turno: Ponte Preta 0x2 Palmeiras

Buscando retornar ao G-4, o Palmeiras mede forças com a Ponte Preta, às 21h, no Allianz Parque. Em 6º lugar, com 45 pontos, o Verdão quer reagir imediatamente, após a goleada sofrida na última rodada contra o Chapecoense, para voltar a figurar entre os quatro primeiros. Já a Ponte Preta, em 9º, com 41 pontos, quer ampliar a sequência invicta de cinco jogos – quatro vitórias e 1 empate – para arrancar na reta final e continuar sonhando com uma vaga na Libertadores 2016.

21h – Joinville-SC (20º) x Coritiba-PR (16º) – Arena Joinville – Joinville-SC
No primeiro turno: Coritiba 0x0 Joinville

Na laterna do Brasileirão 2015, o Joinville recebe o Coritiba às 21h. Com 24 pontos, a 9 pontos do adversário desta noite, o primeiro fora do Z-4, o time de Santa Catarina encara o duelo como uma decisão. O triunfo logo mais pode dar uma sobrevida à equipe comandada por Pc Gusmão. Já o Coxa, em 16ª, com 33 pontos, vai ao jogo para se manter fora da zona de rebaixamento. A dois pontos do Goiás, 17º, o Coritiba quer interromper a sequência negativa de duas derrotas seguidas.

21h – Figueirense-SC (18º) x Flamengo-RJ (7º) – Orlando Scarpelli – Florianópolis
No primeiro turno: Flamengo 1×2 Figueirense

Fazer do Orlando Scarpelli um caldeirão. Esse é o objetivo do Figueirense, nesta quarta-feira (14), contra o Flamengo. O time catarinense precisa da vitória e de uma combinação de resultados para sair da zona do rebaixamento já nesta rodada. A tarefa é difícil, já que o clube está há mais de um mês sem vencer em casa. Porém, o desafio de hoje motiva, já que o Rubro-Negro foi derrotado pelo Figueira por 2 a 1, no primeiro turno. Para o clube carioca, a vitória é fundamental para não desgrudar do G4 e, dependendo das partidas da rodada, figurar entre os quatro primeiros da tabela.

22h – Atlético-PR (11º) x Cruzeiro-MG (13º) – Arena da Baixada – Curitiba
No primeiro turno: Cruzeiro 2×0 Atlético

Sete jogos sem vencer e de técnico novo, o Furacão necessita dos três pontos para se reabilitar no campeonato, principalmente nesta reta final. O clube paranaense encara o Cruzeiro, que vem subindo de produção no torneio, com cinco jogos de invencibilidade e atual 13º. Cristóvão Borges, novo técnico do clube, já definiu a equipe para o jogo de hoje, com cinco ausências dos titulares. Já o time mineiro vem de duas vitórias e três empates com Mano Menezes e conta com o triunfo contra o Atlético-PR para se distanciar ainda mais do Z4. No primeiro turno, vitória do Cruzeiro por 2 a 0.

22h – Fluminense-RJ (12º) x São Paulo-SP (5º) – Maracanã – Rio de Janeiro
No
 primeiro turno: São Paulo 0x0 Fluminense

Motivado com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã, para afastar de vez os rivais que lutam contra o descenso do Brasileirão. Uma vitória hoje também pode motivar a equipe para uma arrancada nesta reta final da Série A. Ao Tricolor paulista, só a vitória interessa para seguir firme por uma vaga no G4, onde está empatado com o Santos, atual quarto colocado, porém com maior saldo de gols. O duelo será tão equilibrado quanto no primeiro turno, onde as equipes ficaram num empate em 0 a 0.