Culinária

“Prato Rosa” une melhor da gastronomia e combate ao câncer

“Prato Rosa” une melhor da gastronomia e combate ao câncer

A partir desta sexta-feira (16), algumas das casas participantes do Festival Gastronômico de Marília vão oferecer seus pratos principais em uma campanha especial batizada como “Prato Rosa” para repassar recursos a programas de combate ao câncer.

A campanha aproveita a divulgação do Outubro Rosa, de prevenção e controle do câncer de mama, e é promovida pelos restaurantes com suporte do Marília e Região Convention & Visitors Bureau – MRC&VB.

A cada prato vendido, R$ 2 serão direcionados para o Grupo Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília), que oferece conforto emocional e interação social a pacientes e ex-pacientes que sofrem com o câncer de mama.

De acordo com Gilberto Rossi Jr., gerente executivo do MRC&VB, esta é a terceira vez que a entidade participa da campanha. Nos dois primeiros anos o trabalho esteve mais voltado à sensibilização, com a distribuição de folhetos em restaurantes e hotéis e iluminando a fachada de alguns restaurantes para alertar sobre a necessidade do auto-exame.

“Este ano conseguimos uma atuação mais ativa com a criação do Prato Rosa. Dessa forma, poderemos ajudar o Amigos do COM, entidade que faz um trabalho tão bonito e importante. A cada prato vendido no período de 16 a 31 de outubro, R$ 2 serão direcionados para essa entidade que dá suporte a pacientes e familiares que sofrem com o câncer de mama”, explicou Gilberto.

Participam da campanha os restaurantes: 515; Mamma Mia; Bella Cucina; Sakurá; Sushiya; Doctor Beer; Savoy; Água Doce; Chaplin; Café do Lado; Niha e a Enoteca Decanter. “Vá aos restaurantes participantes dessa campanha e ajude o Grupo Amigos do COM”, enfatiza a campanha desenvolvida pelo MRC&VB e que está sendo realizada principalmente pelas redes sociais.