Marília

Morre arquiteto e professor Sergio Miquelette, o Keko, 53

Keko, ao centro, com os filhos Thiago e Camila – Reprodução
Keko, ao centro, com os filhos Thiago e Camila – Reprodução

O arquiteto, urbanista, professor e designer Sérgio Fernando Miquelette Alves, o Keko, faleceu nesta sexta-feira em Marília aos 53 anos na UTI do Hospital da Unimar de Marília.

Orientador de um incontável número de profissionais, Keko assinou projetos e estudos sobre arquitetura em urbanização com aplicações em Marília e muitos outros municípios.

No escritório, Keko teve atuação destacada desde os anos 80, em que acumulou projetos pessoais e atuação ao lado de outros renomados profissionais do setor na cidade, como o arquiteto e ex-secretário municipal de Planejamento, Laerte Rojo Rosseto.

O trabalho evoluiu para um prestigiado escritório, Keko Arquitetura, que mais tarde agregaria o trabalho dos filhos do arquiteto, Camila e Thiago. São projetos inovadores e de destaque em residências, resorts, projetos comerciais e corporativos, além da montagem e planejamento de ambientes. 

Como urbanista desenvolveu estudos sobre centros comerciantes, projetos viários, humanização de espaços públicos. Levou estes estudos para sua atuação como docente e mestre em arquitetura, com forte atuação na Unimar (Universidade de Marília). Também foi atuante junto ao IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), que teve importantes momentos de participação e dicussão sobre planejamento na cidade nos anos 90 e 2000.

Mesmo nos últimos anos, já em luta contra Mal de Parkinson e outros problemas que provocavam limitação de movimentos e trabalho, Keko manteve a  visão aguçada de design e detalhes, como pequenas orientações para instalação do restaurante Paiol, montado por um amigo no final do ano passado.

O arquiteto será velado no salão nobre do velório municipal e o sepultamento deve ser feito às 10h deste sábado, no cemitério da saudade.