Marília

Estado define empresa para auditoria externa na Famema

Estado define empresa para auditoria externa na Famema

A Secretaria estadual de Saúde divulgou nesta quinta-feira a homologação do resultado de concorrência e vai contratar a empresa Deloitte Touche Tomatsu Consultores Ltda para realizar auditoria externa nas contas e gestão do Complexo Famema. O processo de licitação chega ao final quase quatro meses depois de iniciado. A auditoria ainda aguarda assinatura de contrato e ordem de serviço para que a empresa envie os auditores.

O edital não informa os valores do contrato, que ainda deverá ser assinado, mas a licitação previa gastar no máximo R$ 452 mil. A proposta da Deloitte, ainda não divulgada, foi a mais cara. Ainda assim a empresa apresentou a melhor proposta técnica. Segundo a assessoria de comunicação, a direção da Famema vai receber os auditores de portas abertas e aguarda o serviço de auditoria com tranquilidade.

Para a direção, a auditoria será uma forma de a secretaria conhecer melhor o Complexo Famema e sua atuação, especialmente neste momento de transição em que o Hospital das Clínicas está em processo de transformação em autarquia estadual.

A Deloitte terá acesso a todos os documentos de gestão, contratos, Recursos Humanos e movimentação financeira do complexo Famema, que envolve três hospitais – HC, Materno-Infantil e São Francisco -, além do Hemocentro, Ambulatório Mario Covas, Centro Lucy Montoro, faculdades de medicina e enfermagem, entre outros.

Segundo apresentação oficial da empresa, “’Deloitte’ é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes em todo o mundo trabalham em colaboração a fim de entregar serviços de Auditoria, Consultoria, Assessoria Financeira, Gestão de Riscos, Consultoria Tributária e serviços relacionados, a uma seleta carteira de clientes.”

A sede do grupo fica no Reino Unido, mas a Deloitte trabalha com escritórios afiliados e/ou parceiros em diferentes pontos do mundo.