A diretoria do MAC (Marilia Atlético Clube) esteve na tarde desta quinta-feira no gabinete do prefeito Vinícius Camarinha para pedir apoio e participar da Copa SP de Futebol Júnior como uma das sedes. A Copa, uma das competições mais tradicionais do Estado, acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro com equipes júniores dos principais times do país e de diversas cidades como convidadas.
Para participar, o MAC, que já foi campeão em 1979, precisa ser uma das sedes, o que significa oferecer estrutura e suporte em alimentação, acomodação e serviços a outras equipes. Segundo nota distribuída pela assessorria de comunicação, o prefeito Vinicius Camarinha ofereceu apoio total para que a cidade seja sede de um dos grupos. Não foram divulgados detalhes.
“O futebol, através do Marília Atletico Clube, continua sendo um grande divulgador da cidade e mobiliza toda a população. Além disso, o “Maquinho” é a porta de entrada para jovens que sonham com a carreira de jogador de futebol. É preciso incentivo total”, afirmou.
O presidente do Mac, Ednaldo Souza, agradeceu o apoio do prefeito Vinicius e destacou que a Federação Paulista de Futebol está definindo as 26 sedes do eventos e os clubes participantes para depois efetuar o sorteio dos grupos.
“Existe a possibilidade de o Santos jogar em Marília. O Maquinho tem como base o sub-20 que realizou ótima campanha no campeonato paulista da categoria. Estamos na expectativa de realizar ótima campanha” destacou. Poderão participar da competição, jogadores nascidos entre 1996 e 2000. O Corinthians, com nove títulos, é o maior campeão da Copa São Paulo.