Uma empregada doméstica de Recife pode se tornar o novo ícone na luta das mulheres contra assédio sexual no trabalho. Ela gravou diversas imagens em que o ex-patrão, um homem de 70 anos, alisava suas costas e tentava agarra-la enquanto trabalhava na cozinha da casa.
As gravações, feitas com um celular da moça, foram anexadas a uma queixa que a doméstica Priscila do nascimento Xavier, 24, registrou contra o antigo patrão. “No início, ele passava a mão no meu pescoço e a mulher dele dizia que era normal, que ele fazia isso com todo mundo, que era um gesto de brincadeira”, relatou Priscila para os policiais.
Segundo a empregada, o assédio aconteceu nos 15 dias em que ela ficou na casa. A empregada revelou ainda casos de gestos obscenos, toques em suas nádegas e até oferta de dinheiro em troca de sexo.
“Com o passar dos dias, ele começou a passar a mão nas minhas nádegas e a me oferecer dinheiro. (…) Ele mostrava os órgãos (sexuais) para mim, ficava atrás de mim, me oferecendo dinheiro para sair com ele, para fazer sexo oral comigo”, conta a jovem.
Priscila diz ainda que contou os abusos para esposa do chefe e que a mulher foi até a delegacia com ela e informou à polícia que o marido já havia assediado outras funcionárias, mas que não tinha provas contra o idoso.
Veja o vídeo, produzido pela doméstica e divulgado em reportagem do Jornal PE, do SBT:
[movie_id#168]