A Secretaria Municipal de Saúde iniciou processo de informatização de todo cadastro de prontuário dos pacientes. O lançamento dos serviços foi feito pela USF (Unidade de Saúde da Família) que atende os bairros Figueirinha e 1º de maio, na zona norte. Com a medida, todo o histórico de atendimento estará registrado, o que facilita acesso a informações e acompanhamento de todos os casos.
Segundo a secretaria, seis unidades já foram informatizadas. A agenda médica dos postos também devem ser informatizadas. A expectativa é que o sistema de cadastro por cartão também acelere a a entrega de medicamentos aos pacientes e a reposição do estoque. Todas as 47 unidades passarão por esse processo.
“Nos postos existem pilhas de papel, pastas lotadas, porém, agora vai existir um cartão com um código de barras, onde serão registrados todas as ocorrência, exames, prescrição médica, todo atendimento que a pessoa receber numa unidade municipal de saúde”, disse o prefeito Vinícius Camarinha na apresentação do serviço.