Sem poder contar com Zeca, que está suspenso, Dorival Júnior pode escalar Chiquinho na lateral esquerda do Santos para o jogo de domingo (08), diante do Joinville, às 18h, na Arena Joinville. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o camisa 23 do Peixe falou sobre a possibilidade de entrar como titular e fez questão de elogiar o “dono” da posição.
“Zeca é um excelente jogador, vem fazendo um ótimo campeonato, ele conquistou a vaga. Hoje eu estou tendo a oportunidade de estar atuando na esquerda, caso o Dorival acabe optando por mim, já que também tem o Caju treinando muito bem. Quem o Dorival optar vai estar ajudando o time.”
“Com o Santos na final da Copa do Brasil e ocupando a quarta colocação na Série A, com 53 pontos, Chiquinho destacou que a maior força dos jogadores é a união, o que vem refletindo em campo.”
“Desde o início do ano se falou que o Santos não ia chegar, que o time ia disputar para não cair. E dentro de campo mostramos algo totalmente diferente. Somos uma família dentro e fora de campo. Os que estão fora de campo torcem para os que estão jogando. Isso que tornou o nosso time forte. Vamos manter isso até o final do ano, ir em busca do nosso objetivo que é a Libertadores.”
O lateral-esquerdo falou também que espera uma partida muito complicada diante de uma equipe que está lutando contra o rebaixamento.
“Com certeza será complicado, todos os jogos do Brasileiro são difíceis, não vai ser diferente lá contra o Joinville. Vamos fazer o que o professor pedir, para conseguir um bom resultado. Precisamos manter o mesmo ritmo que estamos tendo na Vila Belmiro. Usar o contra-ataque, que é o nosso forte. Vamos procurar fazer isso no campo do Joinville, faturar mais três pontos e continuar no G-4.”