O técnico Doriva já tem em mente o time titular do São Paulo para a partida contra o Cruzeiro neste domingo (8), às 17h, no Mineirão. Pelo segundo dia seguido ele treinou a equipe com: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 53 pontos do quarto colocado Santos, o Tricolor paulista quer a vitória para tentar entrar no G-4.
Paulo Henrique Ganso tem total confiança de Doriva para conduzir o meio de campo do São Paulo. O camisa 10 já deu nove assistências no Brasileiro e é segundo melhor neste quesito – Jadson é o primeiro, com 12 – e é a esperança do treinador para fazer a bola chegar bem no ataque.
“Gosto dele nessa função de articulador, porque conhecemos as virtudes dele. Enxerga os espaços para a enfiada de bola. Tem me agradado muito. Estamos monitorando e dentro de campo tem feito muito bem esse papel de movimentação, que é o que se cobra dele. As estatísticas nos mostram isso” afirmou Doriva, antes de também elogiar Alexandre Pato, autor de 26 gols em 2015.
“Ele é um jogador fantástico. Tem o drible, a finalização e nos ajuda muito. Também cumpre o papel dele no esquema tático e isso agrada muito.”