Nacional

Estudante da região que retirou 23 tumores ganha apoio para nova cirurgia

Estudante  da região que retirou 23 tumores ganha apoio para nova cirurgia

A estudante Mayara Gromboni, de Jaú, será internada em São Paulo na terça-feira para uma cirurgia de retirada de três tumores do braço aós uma grande campanha de apoio na internet que em oito dias arrecadou R$ 20 mil para o tratamento. 

Mayara, portadora de uma síndrome rara, já retirou 23 tumores do corpo, dos quais 16 malignos, desde os sete anos de idade. Além da retirada dos três novos tumores, já marcou quimioterapia localizada. O procedimento será realizado na quinta-feira. Segundo a estudante, o procedimento é feito com apenas uma aplicação, mas a recuperação é entre sete e 10 dias.

É com muita alegria e emoção que venho agradecer todos vocês que ajudaram na doação, que mandaram mensagens, que rezaram e torceram. Graças a Deus e a todas essas pessoas de coração bom que posso dizer: CONSEGUIMOS!”, disse Mayara em publicação no Facebook.

Mayara é portadora da síndrome de Le Fraumeni, uma doença hereditária que faz tumores crescerem no corpo. Antes da campanha, ela já passou por dois procedimentos pelo SUS para retirada dos tumores, sem sucesso.