Nacional

Queda de jato mata executivos do Bradesco

Queda de jato mata executivos do Bradesco

Um avião Cessna Citation que levava dois executivos do Bradesco caiu na noite desta terça-feira entre as cidades de Santo Antônio de Rio Verde (Goiás) e Guarda-Mor (Minas Gerais). A aeronave, que tinha capacidade para oito passageiros, explodiu em solo e pertencia ao banco. Morreram o presidente do Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, tido como provável sucessor de Luiz Carlos Trabuco na presidência do banco, e o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lucio Flávio Condurú de Oliveira. 

Rossi participou na manhã desta terça-feira de uma reunião no IRB Resseguros, empresa da qual o banco é um dos acionistas. De acordo com pessoas próximas a Rossi, ele costumava percorrer até três cidades por dia utilizando aeronaves do Bradesco. O avião que caiu nesta noite é um Citation fabricado em 1998. 

A propriedade fica na divisa com a cidade de Guarda-Mor, em Minas Gerais. A assessoria da FAB informou ainda que o avião, modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH, decolou do aeroporto de Brasília às 18h39 com destino a São Paulo, mas desapareceu do controle de tráfego às 19h04.

Em notam a FAB informa que a aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04. A aeronave caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo. Não há informações de sobreviventes.

Marco Antonio Rossi trabalhava no Bradesco há mais de 30 anos. Acumulava os cargos de presidente do Grupo Bradesco Seguros e vice-presidente executivo do Banco, cargo que o punha na linha direta de sucessão com outros três executivos. Atuou na Bradesco Vida e Previdência desde a sua fundação, tendo ocupado a presidência até março de 2009, quando passou a presidir o Grupo segurador. É também presidente do Conselho de Administração da Europ Assistance Brasil Serviços e Assistência.

Foi presidente da FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida e vice-presidente da Cnseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização. Também foi membro do Conselho da Limra International. 

Lúcio Flávio Conduru de Oliveira tomou posse como Diretor Geral da Bradesco Vida e Previdência. Lúcio Flávio iniciou na empresa há 25 anos como assistente de vendas e galgou vários patamares na área comercial. Chegou a comandar os segmentos de Previdência e de Seguros de Vida e atuou como Diretor Executivo por sete anos.