Games e Tecnologia

Conheça o jogo brasileiro Lampião Verde: A Maldição da Botija

Versão Multilogos

Conheça o jogo brasileiro Lampião Verde: A Maldição da Botija

Uma vez por mês daremos espaço aos desenvolvedores independentes brasileiros aqui no Giro Gamer e para começar bem essa nova série vamos conversar sobre um jogo fantástico e que está em processo de financiamento coletivo por meio do Kickante: Lampião Verde: A Maldição da Botija.

Que tal desbravar o sertão profundo na pele de um dos anti-heróis mais conhecidos do Brasil? É isso que propõe a Narsvera Game Studios. Sediado em Campina Grande, na Paraíba, a empresa lançou pelo site Kickante, uma das principais plataformas de financiamento coletivo do Brasil, o projeto para o desenvolvimento de seu novo jogo, “Lampião Verde: A Maldição da Botija”, que promete misturar elementos de RPG com a cultura nordestina, incluindo o folclore e as músicas da região.

Na história do game, o protagonista Lampião se recorda de uma botija que escondeu quando era mais jovem e, ao resgatá-la, ganha poderes após entrar em contato com um anel misterioso encontrado dentro dela – referência ao personagem Lanterna Verde, da DC Comics. No primeiro trailer do jogo é possível se divertir até com uma das frases icônicas do herói da DC Comics: a versão nordestina de “In the darkest day and brightest night” e a Claridão do Lampião Verde

Diferente do personagem de Alan Scott, conhecido como Lanterna Verde, o personagem brasileiro não é um herói, mas sim um anti-herói como Punisher ou Deadpool. Ao adquirir estes poderes, Lampião deixa de ser um velho moribundo e se torna o Lampião Verde para enfrentar as visagens (fantasmas) de todas as pessoas que matou.

Um dos pontos fortes do jogo está no enredo. Durante suas aventuras, desbravando o Sertão Profundo, Lampião precisará enfrentar criaturas conhecidas do folclore nordestino, corrompidas pela maldição da botija, como o Galo da Madrugada e o Boi Bumbá.


O jogo será um RPG com elementos de roguelike – nome dado para o sistema que redefine o mapa a cada vez que o jogador for morto – e jogos rítmicos, em que as músicas de fundo não serão somente composições para garantir maior imersão. Cada ilha voadora, que compõe o universo do jogo, será dominada por um estilo musical diferente: Forró, Maracatu e Capoeira, por exemplo. Ao executar os movimentos no ritmo da música, Lampião Verde extrairá o máximo do poder e garantirá ataques mais fortes.

O projeto é bem grande e contempla também uma trilha sonora para o jogo, uma HQ especial, e um livro de artes conceituais do projeto.

O game está no Kickante e pede um mínimo de R$ 30 mil para ser financiado e possui diversas opções para doações com diferentes prêmios. Com prazo máximo de 11 de dezembro, o que você está esperando para conhecer o jogo, divulgar e ajudar a sair do papel?

Clique agora AQUI ou o Lampião Verde vai te pegar.