
O ator Charlie Sheen anunciou em entrevista pela TV há pouco nos Estados Unidos que é portador do vírus HIV, ainda não manifestou Aids e não sabe como contraiu. A confissão, segundo o ator, é uma forma de encerrar série de chantagens que ele sofreu de prostitutas e outras pessoas que conhecem sua condição.
“Paguei muita gente, mas não quero entrar em detalhes sobre quantas. Não foi muito dinheiro, mas o suficiente para chegar à casa dos milhões (de dólares). O que as pessoas esquecem é que isto é dinheiro que elas tiram dos meus filhos e não só de mim.”
O ator afirmou não ter medo de ficar estigmatizado com a doença: “Eu tenho a responsabilidade de melhorar quem eu sou e ajudar as pessoas pelo que estou fazendo hoje, elas venham e digam: ‘Obrigada, Charlie'”.
Segundo o Dr. Robert Huizenga, entrevistado pela atração, o ator “não tem Aids”, já que o vírus HIV está sob controle e não suprimiu o sistema imunológico. “Charlie não tem nada disso, ele está saudável”, afirmou o médico do astro. “Estou aqui para dizer que sou HIV positivo”, disse Sheen, que ainda afirmou ter descoberto a doença há quatro anos.
Filho do também ator Martin Sheen e astro de filmes como “Platoon”, “Wall Street”, “Top Gang” e da série “Two and a Half Men”, atualmente ele protagoniza a série “Tratamento de choque”.
Durante a entrevista, o ator afirmou que sempre foi honesto sobre sua condição e que não sabe como contraiu o vírus. “É impossível eu ter transmitido o vírus para alguém. Sempre contei para as pessoas com quem me relacionei sobre a minha condição e fiz sexo seguro. Sem exceções”.