Nada justifica um ato violento

Pensando nos acontecimentos dos últimos dias no Brasil e no restante do mundo faço uma análise do quão violento é essa nossa realidade, e como tudo é gerado através disso e como que a maioria se justifica, amenizando assim os realmente culpados. 

Em Bento Rodrigues, Minas Gerais, a violência veio através de uma empresa, a Samarco, uma grande mineradora, que através do capitalismo, sistema econômico que visa o lucro para o aumento de suas riquezas, levou uma cidade toda a lama. Pois a busca por dinheiro superou qualquer consciência de perigo do empreendimento que ocasionou a maior tragédia da história ambiental, pois não só as famílias de Bento Rodrigues, mas de outras localidades próximas à barragem de Fundão estão sofrendo com a perda de suas casas, mortes de trabalhadores e moradores do distrito (ainda não tem um numero exato de vitimas), como a perda do Rio Doce que também foi atingido pela lama contaminada e que levou a morte de quase todo seu ecossistema e que levará em torno de 10 (ou mais) anos a sua revitalização. 

E o governo brasileiro responsabiliza a empresa pelo acontecido e cobra medidas para que ela reverta os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão no dia 05/11/2015. 

Outros casos de grande repercussão foram os atentados à Paris, à Síria, na Nigéria que deixaram muitas vítimas e que são frutos de disputa econômica, política e religiosa. 

Com todas essas tragédias nada justifica a ocorrência dos atentados, pois são países se  atacando e sempre justificando que é motivos de proteção ao país; a questão é muito mais grave quando se envolve interesses e mortes de pessoas inocentes. 

Seja no Brasil ou no mundo, seja por dinheiro ou não, seja por questão de territorialidade, ou por religião, a violência contra uma massa é de uma brutal ignorância, falta de compaixão com um toque de egoísmo. Sabemos através da história que guerras, motins e atentados nunca tiveram um efeito positivo para sociedade, pois só deixaram traumas e tristezas, além de que nada se mudou, todas as questões estão aí, gerando mais e mais conflitos além do tempo, a reflexão que fica é que nada se resolve através de violência ou repressão. 

Enquanto a maioria achar que é através de guerra, ou intervenção militar (caso do Brasil) vai melhorar alguma coisa, estes estão totalmente enganados, pois se a primeira guerra que aconteceu no mundo tivesse melhorado algo, hoje não estaríamos vivenciando tantos atentados, motins, e afins. E não é utopia não, é só uma constatação analisando todos os motivos para que guerras e atentos tivessem acontecidos e suas consequências. 

Fica o sentimento de tristeza no coração e um desejo que estes seres humanos acordem e vejam que cada dia que passam com sua  ganância por poder, por dinheiro, pessoas inocentes morrem!