A Secretaria Municipal de Cultura abriu inscrições para uma Oficina gratuita de violão, um dos instrumentos mais populares do Brasil. O professor é o músico Salvio Ery Hadge e o início das aulas será no dia 3 de dezembro.
Foram disponibilizadas 30 vagas, com turmas de cinco alunos e as aulas serão ministradas todas às quintas-feiras, no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”, com seis opções de horário: 9h às 10h, 10h às 11h, 14h às 15h, 15h às 16h, 18h às 19h e 19h às 20h.
Os interessados devem ter idade mínima de 10 anos e as inscrições podem ser feitas no mesmo local, com Emerson Belo, Coordenador do Espaço Cultural e Coordenador da Oficina, até o dia 2 de dezembro, das 8 às 14 horas.
“Não é necessário ter violão para as aulas, pois a Secretaria da Cultura disponibilizará para os alunos a título de empréstimo, porém, é muito importante que o aluno tenha um violão para estudar em casa. As as aulas são em grupo e o aluno terá que se esforçar bastante e se dedicar. “ Serão 16 aulas com 16 lições diferentes e tolerância máxima de duas faltas justificadas.
Formado desde 1988 em Curso Livre de Guitarra no Conservatório Souza Lima e Curso TKT de Violão e Guitarra em São Paulo, teve como mestres grandes nomes como Joe Moghrabi, Mozart Mello, considerado o papa da didática guitarrística no Brasil, Wesley Caesar e outros.
Professor há 23 anos, músico de palco, arranjador, criou a Metodologia Hadge, curso progressivo de violão, e de guitarras com harmonia funcional, Grooves que é técnica de mapeando o braço (teoria), e seus estilos são rock, blues, country, jazz e música brasileira.
A Secretária Tais Monteiro incentiva os interessados e pretende dar continuidade nos outros níveis. “É um presente de fim de ano uma oficina como esta. Temos uma grande procura por workshops de músicas. Com um professor com o currículo como o de Salvio, será um sucesso”, disse.
O Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” fica na Avenida Sampaio Vidal, sn, em frente ao SENAI.