O final de ano, festas e férias acendem alerta vermelho para atendimento voluntário a animais de ruas na cidade. Viagens, afastamento por causa das celebrações e aumento no volume de abandonos transformam o encaminhamento e cuidados em um processo mais caro, mais exigente e mais difícil.
Para contornar um pouco destas dificuldades uma vaquinha pela Internet vai ajudar a ONG Adote Animais de Marília a alimentar, proteger e abrigar mais animais.
A entidade que deu origem à Associação Protetora de Animais da cidade quer arrecadar recursos para construir baias para até quatro animais cada, equipar as baias já existentes e garantir ração para todos os quase 50 animais no abrigo.
Para contribuir é só acessar o site da campanha – AQUI – e fazer uma doação.
“Precisaria arrecadar até começo de dezembro pra iniciar as obras das baias pras férias… Período que o abandono de animais aumenta consideravelmente”, explica a advogada Fernanda Costa, dirigente da ONG e uma das mais envolvidas ativistas de proteção animal em Marília.
Fernanda explica que férias e dos pagamentos extras, como o 13º, muitas famílias viajam, alugam chácaras para festas, deixam as casas por longos períodos e aumentam situações de abandono de animais. Grande parte por economia, para evitar gastar com hotéis ou clinicas que abrigam.
“Com esse valor que pretendo arrecadar da para arrumar uma baia q está desativada por falta de cobertura e construção de mais duas baias”, explica a protetora. Para conhecer outras formas de colaboração entgre em contato pela página da ONG no Facebook – AQUI