O Dia da Picanha no Rotary Clube Marília-Leste, uma ação anual de integração e arrecadação de recursos, atraiu dezenas de pessoas no domingo para cardápio que inclui muito sabor, união e atendimento social.
Toda a arrecadação vira repasses para Fundação Rotária, um fundo de investimentos de atuação internacional que devolve as doações em forma de projetos sociais.
O almoço teve sua 11ª edição neste domingo e envolve dias de trabalho voluntário dos sócios: compra de produtos, limpeza e organização do salão preparado para receber até 300 pessoas, corte e preparação do almoço, que oferece picanha na chapa e acompanhamentos, além da venda de bebidas e serviço de mesa.
E se organizar o evento dá trabalho, também oferece momentos de integração entre os sócios e os convidados, aproxima pessoas, promove encontro de amigos e mostra um dos muitos modos de trabalho do clube.
O Rotary é uma instituição com atuação em todo o mundo, oito clubes em Marilia, formada por líderes e profissionais de destaque em seus segmentos que se unem para discutir problemas coletivos e oferecer propostas ou atividades de solução.
Isso envolve campanhas de arrecadação, como os almoços e eventos, e grandes ações, como suporte para vacinação contra pólio, projetos de preservação de água, divulgação de informações sobre saúde, além do suporte a diferentes instituições de atendimento social.