Marília

Servidores vão receber apartamentos da CDHU no Pombo; obras atrasadas

Servidores vão receber apartamentos da CDHU no Pombo; obras atrasadas

O condomínio de apartamentos Marília X, construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na região do Pombo (zona oeste) em Marília, deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2016 para beneficiar 80 servidores públicos  na cidade. A destinação foi definida em convênio entre a prefeitura e o órgão do Estado.

O conjunto de prédios deveria ser entregue em 2013, tem obras atrasadas e até o ano passado havia expectativa de atendimento a famílias cadastradas por porgramas de atenção social, como famílias de áreas de risco indicadas pela Defesa Civil. 

A previsão indica entrega das obras até março, mas além do processo de escolha e assinatura de contratos o prazo envolve detalhes de acabamento e a projeção oficial estica o prazo de entrega final. 

O formato de escolha dos servidores será por sorteio entre cadastrados. A forma de participação, valores, custos de prestação devem ser definidos em edital a ser publicado nos próximos meses. Na segunda-feira a Câmara de Marilia aprovou convênio para que o condomínio seja todo destinado aos funcionários de serviços públicos.

São apartamentos de dois dormitórios com investimento de R$ 9,8 milhões da CDHU. Pelo convênio aprovado na segunda – e já publicado pelo prefeito Vinícius Camarinha – serão beneficiados servidores públicos do Estado e da cidade. Não há números de candidatos ao financiamento.

A CDHU informou em nota enviada ao Giro Marília que a destinação direcionada para servidores atende um dos programas de investimentos da empresa. Veja a íntegra da nota:

“Em relação ao conjunto habitacional Marília X, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) informa:

O empreendimento está em fase de conclusão com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2016. O conjunto habitacional está sendo edificado na via expressa Córrego do Pombo e contará com 80 apartamentos de dois dormitórios. O investimento da CDHU previsto na obra é de R$ 9,8 milhões.

Conforme o convênio que será firmado entre a prefeitura e a CDHU, cujo projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal, os imóveis serão destinados a servidores públicos estaduais e municipais ativos e residentes em Marília. Os critérios e as condições do atendimento habitacional serão publicados em edital na ocasião das inscrições. A seleção será por meio de sorteio público.

O atendimento a servidores públicos é um dos programas habitacionais oferecidos pelo governo estadual, que destina a maior parte das unidades à população de baixa renda, priorizando as famílias com maior vulnerabilidade social. Além disto, a prefeitura de Marília tem outros programas voltados à população em geral.”