A primeira exposição de artes do designer Roberto Cimino Filho não poderia começar melhor. Público surpreendente, clima perfeito e uma varanda com vista privilegiada do vale e de uma noite enluarada de forma especial. Começou assim na noite de quinta-feira a mostra Arte no Vale.
A exposição Aquarelas de Roberto Cimino confere a ele o reconhecimento em novo status no cenário das artes plásticas, abre novo espaço de artes e mostra que a cidade tem um público vasto, exigente e apaixonado por produção artística de qualidade.
Autor de projetos de ambientes, construção, decoração, móveis e até troféus, Cimino mostra produção artística com mesmo potencial de mercado – e de público – que seus outros projetos conquistam.
A mostra, com a curadoria da psicopedagoga Viviane Giroto Guedes, reúne aquarelas que ganham um toque especial pelo espaço: a Casa do Vale, uma construção em estilo loft criada para ser a residência de Cimino em condomínio entre a represa Cascata e os vales de Marília.
O designer comemorou o sucesso cercado de amigos, como a própria Viviane, o parceiro Nelson Amorim, com quem assina projetos de ambientes reconhecidos em todo o país, e dezenas de convidados.
“Estou realmente muito feliz. Feliz pelo evento, pelo espaço e por esta presença de público, não esperava receber tanta gente, tantos amigos e presenças especiais. É um momento muito especial.”
No sábado, a exposição ganha ainda mais atrações. Às 18h30 haverá um desfile de nova coleção Due Panno, desenvolvida pela filha do designer, Malu Cimino, que já revelou algumas indicações do que vem por aí e agradou bastante.
A curadora Viviane Giroto usou uma peça da coleção no lançamento. E não poupou elogios ao pai e filha. “Essa mostra é um momento único. O Cimino mostra muita expressão, convida a analisar, refletir sobre as obras. E a Malu faz seu desfile com muito para mostrar, vale a pena conferir”, explicou.
A exposição fica aberta até sábado e pode ser visitada das 14h às 20h. A Casa no Vale fica no Residencial Maria Isabel, condomínio ao lado da represa Cascata com acesso pela rua Cascata, que liga a região do Yara Clube ao Parque das Esmeraldas. Como a rua está em obras, a melhor opção de acesso é entrar pela região das Esmeraldas.