A diretoria do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) lança na próxima quinta-feira em ato público em Marília o manifesto “Eu não vou pagar o pato”, uma iniciativa do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
O evento deve levar para a rua alguns dos principais empresários da região de Marília. O manifesto pede assinaturas em apoio ao documento que condena a criação de novas cobranças como forma de reduzir a crise financeira no país.
A campanha foi impulsionada especialmente pelo projeto de retomada da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), cobrada em qualquer operação bancária, como pagamentos com cartão, cheques, saques e empréstimos.
“Toda vez que precisa cobrir seus gastos, em vez de cortar despesas, o governo acha mais fácil passar a conta adiante. Adivinha para quem sobra? Isso mesmo: para as empresas e os trabalhadores”, diz Skaf no manifesto.
Segundo o presidente da Fiesp e ex-candidato, aumentar ainda mais os impostos e trazer de volta a CPMF vai forçar as empresas a fechar um grande número de vagas de empregos.
O manifesto superou 1 milhão de assinaturas e ganhou um site que oferece informações, a íntegra do texto, todos os nomes de quem já assinou e até um jogo inspirado na franquia de filmes Star Wars e no game Espaço Invaders, um dos maiores sucessos de jogos eletrônicos no mundo.
Além do game, o site garante diversão: algum usuário falso assinou o manifesto com o nome da presidente Dilma Rousseff, que aparece assim como uma das 1 milhão de pessoas a combater a CPMF que ela mesma vai criar.
Para conhecer o site clique AQUI