Marília

Gratidão, fé e amor; a mensagem de Junior Capelloza após transplante; irmã foi doadora

Gratidão, fé e amor; a mensagem de Junior Capelloza após transplante; irmã foi doadora

O representante comercial Júnior Capelloza, um mariliense que há três anos enfrenta um diagnostico de leucemia, foi submetido no dia 30 de novembro a uma cirurgia muito esperada: recebeu transplante de medula óssea que pode ser a solução definitiva para seu caso, com dose extra de emoção: a irmã, Muriel, foi a doadora.

Os dois passam bem e para celebrar o momento, Júnior divulgou nesta terça-feira (1) um longo texto com mensagem de amor pela irmã, pela família mas especialmente um testemunho de fé e gratidão a Deus.

O texto forma uma página especial em uma história cheia de relatos emocionantes e de  demonstrações de força e fé de Capellozza. Assim como tantos outros pacientes, sua luta contra o câncer envolveu momentos de vitórias e algumas quedas, de ansiedade, medos e privações.

Desde a descoberta da doença, Capelloza publicou no facebook diferentes momentos do tratamento, exames, seu dia-a-dia, a vida em família, com amigos. Expôs sua rotina e tratamento com muitas fotos e mensagens. E tornou uma marca aparecer com aspecto feliz ou confiante, de rosto tranquilo nos momentos em que não foi possível rir.

No dia 29 de setembro publicou resultados de exame de medula óssea negativo para presença de leucemia. O resultado, acompanhando por um processo cansativo e doloroso de quimioterapia, abria o caminho para o transplante.

Em setembro os exames com a irmã mostraram 100% de compatibilidade para doação, uma situação rara, comemorada pelos  dois em diferentes mensagens. No dia 16 de novembro foi marcada a data de transplante e no dia 17 os dois estavam internados no hospital para a cirurgia.

“Enfim amanhã é o grande dia, o dia em que vou ter a honra de salvar sua vida. As pessoas falam que lindo e agradeço por isso, pelas orações de todos. Mas são poucos que conhecem nossa história e sabem o que isso significa pra nós dois”, publicou a irmã antes da cirurgia.

Amigos e familiares reforçaram uma corrente de orações e mensagens de fé que há três anos acompanha o mariliense. O resultado da cirurgia foi divulgado na mensagem de ontem. Veja o texto de Júnior Capellozza:

“Sabe as vezes a vida nos prega algumas peças. Não para sermos penalizados ou crucificados pelos nossos erros ou talvez pelo simples fato que nem sempre agradecemos pelo o que temos pelos nossos familiares filhos amigos trabalho etc.

Ao longo destes 3 anos com esta luta constante em minha vida aprendi tanto mais tanto msm que nem vejo mais o sofrimento que passei e não foram poucos dias após dias milhões de quimioterapia.

Duas cirurgias 30 dias na U.T.I onde 5 fiquei em coma e após parar meus rins fígados pulmões com pneumonia. Já não aguentava mais dez dias sem comer 15 sem beber água perder 15 kg. Respirando por aparelhos sondas etc

..Acordei no 28 dia chamei a minha mãe e minha irmã que são as pessoas mais especial na minha vida. Peguei na mãos de cada uma olhei em seus olhos e disse mãe mana me perdoa mais ja não aguento mais. E com olhos cheio de lágrimas pedi que me perdoassem por esta desistindo. Após saírem coloquei a mão sobre minha bíblia que ficava o tempo todo ao meu lado na cama mais não há lia apenas colocava minha mão sobre ela e orava com meu consciente.

Pedi para Deus que me levasse pois não aguentava mais sofrer. Como nunca havia feito antes. E pedi perdão por todos os meus pecados. E passando duas horas meu médico chegou . Dizendo que iriam trocar um antibiótico seria a única solução foi feito.

Um aparelho e raio x veio fazer o raio x dos pulmões . Após 24h no dia seguinte meu médico voltou com mais dois rodearam meu leito e tiraram máscara do meu rosto e disseram junior não temos mais nada nos pulmões está completamente limpo. Meus rins voltaram a funcionar como nunca meu fígado. E assim reagi .

Então quero so deixar aqui um pouco desta história e dizer que sim existe um Deus maravilhoso que opera em nossas vidas e faz milagres. E hoje to aqui me despedindo da minha metade agora total parceira irmã. Que foi a minha doadora e medula óssea 100% compativel vcs nem imagina como isso significa.

E ai Deus existe amigos ? Gente ame mais de mais valores as famílias seus amigos verdadeiros seus filhos .. apos 13 dias internados juntos como vc mana aprendi ainda mais com vc e uma mulher maravilhosa que se tornou. te amo mana obrigado pelo sucesso de nosso transplante vai pra casa cuidar da sua família agora e do nosso pequeno .

Te amo .. deixa que agora e comigo aqui novamente até acontecer o pega da medula .. te amo Muriel Macanhan eternamente bjs mana ..

jr”