Todos que um dia prestaram atenção nas aulas de História Antiga, mais precisamente sobre Roma Antiga irão se lembrar da política do pão e circo adotada pelos líderes romanos para deixar a população fiel aos mandos e desmandos. Assim, os imperadores serviam pão ao povo e davam espetáculos cruéis para que eles ficassem longe dos assuntos políticos. Ou seja, o que bastava ao povo era o alimento mais divertimento.

Nos dias atuais, perante as prisões cada vez mais espetaculares de políticos ligados ao governo, prisões de amigos do Lula e mais, o fim da chantagem do deputado Eduardo Cunha que aceita o principal processo de impeachment contra a presidente Dilma no mesmo dia em que os deputados do PT anunciaram que votaram contra ele no conselho de ética da câmara, irá transformar o país em um verdadeiro circo.

E o que é pior, O país se transformará em um Circo e começa a faltar pão na mesa da maioria da população brasileira. A inflação já se mostra a todos e sobe toda semana, a resseção não dá sinais de melhora e tudo indica que irá continuar ainda pelo ano de 2016. Infelizmente o partido do governo de uns anos para cá, faz política em causa própria e não em benefício do país.

Mas uma vez o próprio PT parece lutar contra a própria presidente, liberando os seus deputados a votarem contra o Cunha, essa lição de moralidade vem tarde demais. Agora, com certeza a Dilma terá que usar o que lhe resta de força para barrar ou se livrar do processo no Congresso. O que parece, é que nem o Lula e nem os outros membros da executiva estão ligando para o fim dela, o que importa para eles é que ainda terão tempo para a volta por cima lançando o mestre para as lições de 2018.

 O império Romano do Ocidente acabou em meados do século III depois de Cristo dando início ao feudalismo que entre outros fatores da história iria jogar o mundo na “Idade das Trevas”. O Império do PT parece chegar ao fim já no próximo ano ficando a dúvida de qual treva o país passará. A diferença entre os dois Impérios e que agora não temos mais pão.