Começa amanhã, segunda-feira, dia 7, mais um mutirão de coleta de criadouros de mosquitos Aedes aegypti, com roteiro de limpeza e recolhimento de de entulho em bairros da zona norte de Marília. As ações do Mutirão, em todos os bairros da cidade, vão até o dia 18 dezembro.
Moradores devem colocar nas calçadas latas, garrafas, pneus, lonas, baldes, vasos, telhas, placas de madeira ou alumínio e qualquer tipo de material que esteja em área descoberta e stuação de acúmulo de água, onde o mosquito prolifera. Não serão recolhidos móveis, galhos ou entulho de construção, como restos de areia, pedra e cimento.
Transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e agora da zyca, o mosquito é muito resistente, vem se adaptando para proliferar em ambientes com pouca água ou mesmo água suja e a cidade viveu neste ano sua maior epidemia de dengue, inclusive com mortes.
Na terça, dia 8, feriado municipal, também haverá coleta nos bairros da zona Norte. Nos dias 10 e 11, faremos o recolhimento dos materiais inservíveis na região Oeste. Nos dias 15 e 16 será a vez da zona Sul. O encerramento do Mutirão está agendado para o dia 18 na região Leste.
Também começou trabalho e apoio nas ações de Bloqueio e Controle de Criadouros (BCC) e em vistoria de imóveis. Agentes da empresa Agroatta estão fazendo as visitas. Em caso de dúvida, solicite identificação funcional ou entre em contato com a saúde pelos telefones telefones: 3408-6700 e 3401-2054.
Confira o cronograma do mutirão de limpeza:
07 e 08/dez – Mutirão na região Norte;
10 e 11/dez – Mutirão na região Oeste;
15 e 16/dez – Mutirão na região Sul;
18/dez – Mutirão na região Leste.